Logo Principal

Próxima Transmissão

Principal

Nossa Igreja

Ministérios

Programação

Multimídia

Boletim

Contato

Facebook

 

 

Filhos, escutem seus Pais

“Ouvi, filhos, a instrução do pai... porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino”?

 

Feliz é o filho cujo pai é um homem sábio, que subscreve a boa doutrina e a transmite com fidelidade à sua família. Feliz é o filho que tem os ouvidos abertos, os olhos atentos e o coração apercebido para acolher com humildade a instrução do pai. Feliz é o filho que fica atento para conhecer o entendimento. Muitos filhos escutam, mas rejeitam o que ouvem. Outros escutam, mas não compreendem o que recebem. Há aqueles que escutam, mas não se esforçam para aplicar o coração na compreensão da verdade.

Os filhos que recebem a boa doutrina dos pais e não se apartam desse ensino são bem-aventurados na vida. Os pais são autoridade de Deus na vida dos filhos. Os pais são os primeiros mestres dos filhos, responsáveis por guiá-los no caminho do bem. Os pais são os protetores dos filhos e a melhor proteção que lhes oferecem é a instrução da verdade acompanhada de um exemplo piedoso. O maior legado que um filho pode receber dos pais é o exemplo.

Os pais andam na verdade e ensinam os filhos nesse caminho. Os pais amam a Deus e depois inculcam isso na mente dos filhos. Os pais são paradigma para seus filhos. A vida dos pais é a vida do seu ensino. Que os filhos ouçam! Que os filhos obedeçam! Que os filhos não se apartem do caminho em que foram instruídos!

 

Referência: Provérbios 4.1-9

Fonte: Cada dia - Luz para o Caminho

 

 

outras reflexões...

A Formula da Longevidade...

A Graça da Palavra...

Obediência traz honra aos filhos...

Filhos, fujam das más companhias!...

 

 

principal

Página Principal

 

nossa igreja

Histórico

Pastores

Fundamentos

Mapa

 

ministérios

IPJA

Coral Jovem

Projeto Dorcas

SAF

Coral Feminino

TOL

UCP

UMP

UPA

UPH

 

programação

Horários

 

multimídia

Ao Vivo

Vídeos

 

contato

Falo Conosco

mídia social

Facebook