Logo Principal

Próxima Transmissão

Principal

Nossa Igreja

Ministérios

Programação

Multimídia

Boletim

Contato

Facebook

 

 

Alegria eterna

“Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça...”?

 

O capítulo 35 de Isaías é um texto profético que aponta para o Messias. Quando o Messias chegar, o deserto se alegrará e o ermo florescerá (Is 35.1). Os lugares secos florescerão e verão a glória do Senhor e o esplendor do nosso Deus (Is 35.2). A ordem para o povo então é: Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes (Is 35.3).

Nesse tempo, os desalentados de coração devem ser fortes porque Deus vem para salvar o seu povo (Is 35.4). O Messias vem para abrir os olhos aos cegos e desimpedir o ouvido dos surdos. Os coxos saltarão e a língua dos mudos cantará. Nesse tempo águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. A areia esbraseante transformar-se-á em lagos e a terra seca em mananciais de águas. A terra florescerá e produzirá abundantemente (Is 35.5-7). Ali haverá bom caminho, o caminho santo e os ímpios não passarão por ele, mas apenas o povo de Deus (Is 35.8,9).

É nesse contexto que o profeta diz que os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria os alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido (Is 35.10). A verdadeira alegria está em Cristo, o Messias. Ele é a nossa alegria. Aquele que nele crê tem dentro de si uma fonte que jorra para a vida eterna!

 

Referência: Isaías 35.1-10

Fonte: Cada dia - Luz para o Caminho

 

 

outras reflexões...

Sirva ao Senhor com a família...

A Graça da Palavra...

A Formula da Longevidade...

Disciplina, ato de amor...

 

 

principal

Página Principal

 

nossa igreja

Histórico

Pastores

Fundamentos

Mapa

 

ministérios

IPJA

Coral Jovem

Projeto Dorcas

SAF

Coral Feminino

TOL

UCP

UMP

UPA

UPH

 

programação

Horários

 

multimídia

Ao Vivo

Vídeos

 

contato

Falo Conosco

mídia social

Facebook