Logo Principal

Próxima Transmissão

Principal

Nossa Igreja

Ministérios

Programação

Multimídia

Boletim

Contato

Facebook

 

 

Disciplina, ato de amor

“Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem”?

 

Disciplina não é castigo, é demonstração de amor. Nenhum pai da terra pode transcender o Pai do céu em amor. Nós, pais, embora maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos. Não damos a eles uma pedra quando nos pedem um pão nem damos a eles uma cobra quando nos pedem um peixe. Um pai responsável jamais entrega seus filhos a seus próprios caprichos e jamais atende a todos os seus desejos. Sempre confronta-os em seus erros e sempre alerta-os acerca dos aleivosos perigos que os cercam.

A palavra de Deus diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” ?(Pv 22.6). Não é ensinar o caminho que a criança quer andar nem ensinar o caminho que a criança deve andar. Mas, ensinar no caminho que ela deve andar. A disciplina é um chamado ao discipulado. É uma convocação à imitação. Poderia o Pai do céu ficar aquém desse ideal?

Seria Deus um pai perfeito se deixasse seus filhos ao léu? ?Seria responsável se fosse um pai bonachão? Absolutamente não! Porque Deus nos ama, por isso, ele nos disciplina. Porque quer o nosso bem, por isso, nos corrige. Seu propósito não é satisfazer sempre nossa vontade, mas transformar-nos à imagem de Cristo Jesus, para mostrar-nos, nos séculos vindouros, como troféus de sua graça.

 

Referência: Provérbios 3.12

Fonte: Cada dia - Luz para o Caminho

 

 

outras reflexões...

Filhos, fujam das más companhias!...

Convertendo Alegria em Tristeza...

Amor ou Paixão?...

A Formula da Longevidade...

 

 

principal

Página Principal

 

nossa igreja

Histórico

Pastores

Fundamentos

Mapa

 

ministérios

IPJA

Coral Jovem

Projeto Dorcas

SAF

Coral Feminino

TOL

UCP

UMP

UPA

UPH

 

programação

Horários

 

multimídia

Ao Vivo

Vídeos

 

contato

Falo Conosco

mídia social

Facebook